Toxina botulínica - André Adriano

Mais conhecida pelo nome comercial de sua marca mais famosa, o Botox®, a toxina botulínica tem o objetivo de reduzir ou atenuar a contração de alguns músculos da face, reduzindo a formação das rugas pelo movimento. Alguns músculos, pelo movimento forte e repetido, “amassam” a pele como se fosse um tecido, causando as rugas. A toxina pode ainda melhorar alguns aspectos naturais dos pacientes, como posição das sobrancelhas, correção de sorriso com aparecimento excessivo das gengivas, melhora do aspecto enrugado do pescoço, relaxamento do queixo muito enrugado, entre outros. Visamos um resultado o mais natural possível, sem deixar o paciente com aspecto plastificado.
Também utilizamos a toxina botulínica no tratamento da hiperidrose axilar (suor excessivo). Resultado muito efetivo, que devolve qualidade de vida ao paciente.
Outras utilizações da toxina botulínica são na prevenção e tratamento de cicatrizes hipertróficas e queloides e na neuralgia pós-herpética (dor crônica após o herpes zoster).

André Adriano - 2015